Descobrir não é criar. Chegámos sempre ao que, antes de nós, já lá estava. Mas em cada chegada aconteceu uma dupla descoberta: a dos outros por nós e a de nós próprios pelos outros.
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Notícias
Manuel Alegre sobre candidatura de Fernando Nobre:
“Se não é de esquerda nem de direita, ou não divide ninguém ou divide todos”
24-02-2010

Manuel Alegre afirmou ontem que "Fernando Nobre diz que não é de esquerda, nem de centro, nem de direita; portanto não percebo como é que vai dividir a esquerda. Uma pessoa que diz que não é do centro, nem da esquerda nem da direita, tanto divide a esquerda como a direita. Ou não divide ninguém, ou divide todos." Manuel Alegre disse ainda que "sempre defendi a democracia participativa como complementar da representativa", mas ser pela cidadania "não significa ser contra a política, os partidos e os políticos".

Confrontado com o facto de o presidente da AMI o acusar de não ter sido “frontal e directo” nas suas críticas, Manuel Alegre respondeu que as suas "críticas não se dirigiam a Fernando Nobre". Alegre disse ainda que "não costumo mandar indirectas, costumo mandar directas e aquilo que eu disse toda a gente percebeu a quem se destinava". Estas declarações foram feitas aos jornalistas à margem da apresentação do livro “Carta Aberta a Salazar”, de Henrique Galvão, no Museu República e Resistência.

Veja a apresentação do livro AQUI

Veja a reportagem da SICNotícias em baixo

Documentos
Documento em formato application/octet-stream Sic Notícias, 24.02.2010, 00.233061 Kb