" A poesia não se explica, a poesia implica" - Sophia de Mello Breyner Andresen
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Notícias
PDA apoia Manuel Alegre por ser defensor da autonomia regional
03-05-2010 FR, Lusa

O Partido Democrático do Atlântico (PDA) manifestou hoje o seu apoio à candidatura presidencial de Manuel Alegre, considerando que é o único candidato que dá garantias de que a autonomia é irreversível. "Manuel Alegre, pelo entendimento que faz da autonomia, é o candidato que melhores garantias dá aos açorianos de que este processo político é irreversível e deve ter uma dinâmica própria de desenvolvimento sem quaisquer constrangimentos vindos do exterior", refere um comunicado divulgado nos Açores.

Para o PDA, “sendo a autonomia um desiderato de todos os açorianos, independentemente das suas cores políticas, e sendo Manuel Alegre o que melhor interpreta esse sentimento”, o apoio à sua candidatura é uma defesa dos interesses dos Açores.

Nesse sentido, a única força política com sede no arquipélago açoriano apela a todos os militantes e simpatizantes para apoiarem Manuel Alegre, que apresenta a sua candidatura presidencial numa cerimónia que se realiza terça feira em Ponta Delgada.

A posição do PDA foi tomada na última reunião da Comissão Política, presidida por Manuel da Costa, recentemente eleita em congresso.