"Não gosto de engenharias sociais ou artificiais messiânicas"
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Notícias
Manuel Alegre escolhe director de campanha e mandatário financeiro
05-06-2010

Duarte Cordeiro, actual líder da Juventude Socialista e o professor António Carlos dos Santos, ex-Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, são as escolhas de Manuel Alegre para director de campanha e mandatário financeiro.

Um director de campanha próximo dos jovens
Duarte Cordeiro, que termina o seu mandato à frente da Juventude Socialista em Julho, foi das primeiras vozes socialistas a apoiar publicamente a recandidatura de Manuel Alegre, tendo boas relações com o Bloco de Esquerda, com quem trabalhou activamente na campanha do referendo sobre a despenalização do aborto. A sua experiência com as gerações mais jovens é considerada uma importante mais valia para a campanha.

Um mandatário financeiro com vasta experiência europeia e internacional
António Carlos dos Santos é licenciado em Direito (FDUC) e em Ciências Políticas e Sociais (ISCSP), Mestre em Ciências Jurídico-Comunitárias (UCL) e Doutor em Direito (Louvain-la-Neuve). Leccionou no ISEG, na UAL e noutras universidades e institutos. O ex-governante é especialista em direito económico e questões fiscais e foi co-coordenador do Grupo de Trabalho sobre Política Fiscal.

António Carlos dos Santos é um profundo conhecedor das instâncias comunitárias, tendo sido coordenador do Núcleo de Economia e Finanças da Representação Permanente de Portugal em Bruxelas. Tem desenvolvido vasta actividade no campo da cooperação internacional, com perto de 30 missões em Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e Brasil, nomeadamente em projectos do PNUD, da União Europeia e do Banco Mundial.