"Quem vota no PS vota na liberdade, não em qualquer forma de extremismo ou dogmatismo, seja ele político ou animalista."
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Notícias
*
Manuel Alegre congratula-se com veto do Governo à venda da Vivo
01-07-2010 Nuno Sá Lourenço, Público (excerto, título nosso)

Manuel Alegre, candidato presidencial apoiado pelo PS e BE, reagiu ontem em Lisboa ao recurso à golden share, por parte do Governo, para travar a venda de metade da Vivo pela PT. O ex-deputado e antigo vice-presidente da Assembleia da República classificou a manutenção da participação na marca brasileira como de "interesse estratégico" para Portugal.

"Estou até muito contente. É uma decisão que salvaguarda o interesse da economia portuguesa e do país. O Governo fez o que devia fazer e estou muito contente com isso", congratulou-se.

As declarações do histórico militante socialista surgiram num encontro, ao fim do dia, com dezasseis economistas no Hotel Altis. "Estou aqui para ouvir a opinião deles sobre a crise, sobre o país, Europa e o mundo", explicou Alegre.

O candidato presidencial fez questão de destacar o denominador comum entre todos os que haviam aderido à iniciativa: "São professores universitário e académicos que não foram ministros das Finanças, que vêm do estudo e do ensino." (...)

Entre as personalidades que compareceram ao jantar estavam João Caraça, Luís Nazaré e José Reis, que será o porta-voz da campanha alegrista para as questões económicas. Este grupo terá como função, no futuro próximo, definir e apoiar as posições do candidato sobre as matérias económico-financeiras.

(...)