Custa-me acreditar que não mais ouvirei essa voz que vinha do coração e trazia um apelo: Salvar o SNS
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Notícias
Manuel Alegre com Harlem Desir
Manuel Alegre com Harlem Desir
De acordo com comunicado hoje divulgado do PS francês
Eleição de Manuel Alegre seria uma grande vitória para a esquerda europeia
27-11-2010

O Partido Socialista Francês declarou ontem em comunicado o seu “apoio entusiástico”, bem como da sua líder, Martine Aubryo, à eleição presidencial de de Manuel Alegre, depois do enocntro do candidato com Harlem Désir, Secretário Nacional do PS francês. O Partido Socialista francês "acredita que a eleição desse grande escritor, militante histórico da esquerda portuguesa e dirigente político de dimensão internacional, seria uma grande vitória para a esquerda em Portugal, mas também para o conjunto da esquerda europeia”.

Durante o encontro foi mencionada "a necessidade de reforçar os laços entre as esquerdas europeias para enfrentar a crise na Europa". Os dois socialistas "reafirmaram a recusa comum das políticas de austeridade e de redução dos direitos sociais que os conservadores e liberais querem impor aos povos da Europa. Sublinharam também a importância da união da esquerda em cada país para vencer as grandes batalhas eleitorais como as eleições presidenciais."

O PS francês, diz ainda o comunicado, "recorda a ligação histórica e a amizade fraterna entre França e Portugal e apela a todos os portugueses em França e a todos os apoiantes de uma alternância presidencial em Portugal no sentido de se mobilizarem para a eleição de Manuel Alegre."