Descobrir não é criar. Chegámos sempre ao que, antes de nós, já lá estava. Mas em cada chegada aconteceu uma dupla descoberta: a dos outros por nós e a de nós próprios pelos outros.
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Notícias
Miguel Vale de Almeida sobre entrevista de Manuel Alegre ao Sol:
Uma confissão de percurso pessoal
26-11-2010

"Uma confissão de percurso pessoal", é como Miguel Vale de Almeida, deputado independente que liderou o debate sobre a lei dos casamentos homossexuais na Assembleia da República, classificou a posição de Manuel Alegre sobre a adopção por casais do mesmo género, criticando o título do destaque do Sol à entrevista de Manuel Alegre, que dava a entender o contrário.

Em entrevista hoje publicada, intitulada "A recessão põe em risco a democracia", o Sol entendeu destacar para a primeira página, descontextualizada, parte da resposta de Manuel Alegre à pergunta sobre a adopção por casais homossexuais.

A resposta textual de Manuel Alegre foi: "Depois de aprovado o casamento homossexual, independentemente da opinião pessoal, a adopção é inevitável. Eu sou de outra geração. A adopção sempre me pôs mais problemas, mais engulhos do que o resto. Não tenho um preconceito, mas penso nas crianças. As crianças são muito cruéis... Mas pode ser que a sociedade mude muito. Seja como for, sou pelas liberdades e pela eliminação das discriminações."

Foi esta posição que Miguel Vale de Almeida considerou, na sua página o facebook, "uma confissão de percurso pessoal" de Manuel Alegre.