"Corri riscos, estive com pessoas que pertencem à História. Tudo isso fez de mim aquilo que sou."
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Discurso Directo
> Discurso Indirecto
Manuel Alegre em frente-a-frente com Cavaco Silva na RTP:
29-12-2010

“É preciso ter esperança, mas a esperança cria-se”, afirmou Manuel Alegre no final do debate televisivo com Cavaco Silva, um debate marcado pelo contraste entre a agressividade crispada de Cavaco Silva e as respostas serenas de Manuel Alegre, delimitando com muita clareza as diferenças entre as duas candidaturas. Alegre fez questão de recordar que “o combate à crise é um combate político” e que tem “uma visão mais aberta” acerca de leis que “representaram progressos civilizacionais”, como a lei da IVG, da paridade, do divórcio e da procriação medicamente assistida. Para Manuel Alegre o que está em causa nas eleições é a agenda política das “forças conservadoras apoiadas pelos grandes interesses” “no sentido de esvaziar o conteúdo social da Constituição que vai ser jurada pelo próximo Presidente” e por isso apelou à resistência contra a abstenção.
Veja o debate no site da RTP AQUI Ler mais

*
Manuel Alegre em frente a frente com Fernando Nobre na TVI:
22-12-2010

“Tenho muito orgulho em ser um dos construtores da democracia” afirmou Manuel Alegre no frente-a-frente com Fernando Nobre na TVI. Manuel Alegre considerou que Fernando Nobre preferiu falar do passado e “pessoalizar” a questão, enquanto ele preferiu “discutir questões políticas, que são essas que são importantes”. “Somos candidatos à Presidência da República e estamos aqui para discutir o que é que isso significa e o que cada um pensa para o país”, destacou Manuel Alegre.
Veja o debate gravado no site da TVI AQUI Ler mais

*
Manuel Alegre em frente-a-frente com Francisco Lopes
18-12-2010


“Não cederei a pressões ilegítimas contra o Estado democrático” garantiu esta noite Manuel Alegre em frente-a-frente com Francisco Lopes na SIC Notícias. Um debate em que ficaram claras diferenças entre os dois candidatos, em especial no que respeita à Europa, com Manuel Alegre a apelar a toda a esquerda europeia no sentido de mudar a Europa, hoje dominada pelo centro contra a periferia. Ler mais

*
Frente-a-frente: Manuel Alegre e Defensor de Moura na RTP1
16-12-2010

“Estarei mais perto daqueles portugueses que neste momento são ao mais sacrificados pela crise”, disse Manuel Alegre esta noite no debate na RTP com Defensor de Moura. “Este é o meu compromisso de hoje porque este tem sido o compromisso de toda a minha vida”.
Veja o debate na íntegra AQUI Ler mais