Descobrir não é criar. Chegámos sempre ao que, antes de nós, já lá estava. Mas em cada chegada aconteceu uma dupla descoberta: a dos outros por nós e a de nós próprios pelos outros.
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Discurso Directo
> Discurso Indirecto
*
Manuel Alegre na RTPi:
“O Presidente da República não pode estar a ser escondido nem achincalhado”
25-02-2012

“O Presidente da República não pode estar a ser escondido nem achincalhado” defendeu Manuel Alegre no programa Avenida da Liberdade, da RTPi, em que debateu com Bagão Félix grandes questões da política nacional e europeia. “É bom que ele regresse, não apenas em circuito fechado, mas que venha à rua, que contacte os portugueses, que não tenha receio de ouvir os portugueses”, disse ainda Manuel Alegre, para quem “o Presidente da República não pode faltar à chamada”.
Veja o Programa na íntegra AQUI

No debate, moderado por Nuno Santos, foi abordada a crise actual, com destaque para a necessidade de salvaguardar valores essenciais, para além da própria austeridade. Bagão Félix insistiu na defesa dos valores da doutrina social de Igreja, que Manuel Alegre considerou terem pontos comuns com os valores do socialismo democrático. Foi ainda desenvolvida a preocupante situação de precariedade e desemprego dos jovens, com Manuel Alegre a sustentar a urgência de a nossa economia se abrir à “geração mais qualificada de sempre”, que tem hoje pela frente “um muro” e uma falta de horizontes.