Descobrir não é criar. Chegámos sempre ao que, antes de nós, já lá estava. Mas em cada chegada aconteceu uma dupla descoberta: a dos outros por nós e a de nós próprios pelos outros.
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Discurso Directo
> Discurso Indirecto
*
Manuel Alegre na RTPi:
"Uma vitória de François Hollande pode criar uma nova dinâmica"
20-04-2012

Manuel Alegre defendeu no programa Avenida da Liberdade, com Bagão Félix, que uma vitória de François Hollande pode "abrir uma brecha" e "criar uma nova dinâmica" na Europa. Num programa em que se falou do seu último livro, "Nada está escrito" (com Bagão Félix a confessar que gostou muito do breve poema intitualado "Cidade"), Manuel Alegre recordou Roosevelt e a importância do investimento para sair da crise, lembrando que o endividamente actual do nosso país não se deve apenas a investimento público mas a muita dívida privada e ao assédio bancário, num tempo em que "o consumismo e o egoísmo ganharam sobre outros valores".
Veja o Programa na íntegra AQUI

No início do programa Manuel Alegre comentou o suicídio de Dimitris Christoulas, de 77 anos, na praça Sintagma, em Atenas, que lhe fez recordar um outro suicídio de protesto, o do jovem Jan Palach, na Checoslováquia, em 1969, depois de os tanques russos terem posto fim à "primavera de Praga". Para o escritor e poeta, estes são sinais que devem ficar para todos nós como "grandes avisos morais".