Osvaldo Castro deixou-nos. Lembro com muita saudade o amigo e o camarada, um dos símbolos da greve académica de 69 e da geração que abriu caminho à liberdade, homem bom, cidadão exemplar, que sempre se manteve fiel aos seus valores e aos ideais da democracia e do socialismo. Manuel Alegre