"O funcionário que fez o meu BI quando regressei, não me perguntou a profissão, escreveu Poeta. Estou-lhe grato."
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Discurso Directo
> Discurso Indirecto
Para todos os assuntos relacionados com o autor Manuel Alegre ou com a sua obra literária contacte rbreda@dquixote.leya.com
4 / 7
1 2 3 4 5 6 7
Carlos Diogo Moreira
18-01-2011 13:55:59, 85.245.102.1

Agora é a hora de nos mobilizarmos e de mobilizarmos todos por todas as formas que tivermos ao nosso alcance para que no próximo domingo se consiga uma segunda volta. Agora é a hora de apoiarmos Manuel Alegre à Presidência de Portugal. Agora é a hora dizer não à "experiência" de Cavaco Silva, de dizer não às suas ameaças de crise de de diluvio. Agora é a hora de afirmarmos ,pelo nosso voto e de quantos pudermos reunir,que queremos um Portugal de valores ,um Portugal independente,um Portugal com visão de futuro,um Portugal que só Manuel Alegre nos poderá trazer.

Antonio de Oliveira
17-01-2011

Manuel Alegre sou português emigrante, mas sigo com atenção tudo que se passa no nosso PORTUGAL, e como tal lhe transmito todo o meu apoio e peço que nunca desista de ser como e, nascido numa família politica mas sempre pensando e agindo conforme seus pensamentos e com independência, pois só assim será possível ser presidente de todos os democratas portugueses.Sempre apreciei a sua postura enquanto deputado na s votações e em todos os discursos, faço votos para todas as forcas vivas que querem um rumo melhor para PORTUGAL pesem enquanto e tempo e estejam do nosso lado.VIVA PORTUGAL....MANUEL ALEGRE A PRESIDENTE

António Luis Oliveira
16-01-2011

Manuel Alegre, é um lutador, é um Homem do Povo, um Homem de causas.
Voto Manuel Alegre por tudo isto, e pela sua frontalidade. A esquerda portuguesa tem que se unir, para que a direita seja derrotada. Portugal precisa de um Presidente da República simples, honesto e próximo do povo, e principalmente que dê voz aos mais desprotegidos, esse Presidente é MANUEL ALEGRE.

Luís Teixeira
16-01-2011

O povo português na sua maioria não é de esquerda ou direita estremadas, é um povo que é e será do centro, onde José Sócrates situou o PS, e assim, mesmo com a enorme nuvem de suspeições tem ganho eleições.
Não se ganham votos insinuando ou dizendo mal do adversário, pois muitos dos seus possíveis eleitores já votaram ou poderão votar nele.
Garanta que tudo fará para que a constituição portuguesa não seja alterada.
Garanta o seu veto a toda e qualquer lei que abra caminho ao despedimento sem justa causa.
Quanto à saúde e a educação não discordo que quem tenha condições económicas pague o que estiver ao se alcance, de forma a minimizar os encargos ao estado destes serviços. Sendo que é necessário garantir igual acesso a estes recursos independentemente da condição social.
Mensagem de alguém que um dia já votou Sá Carneiro e que hoje com 3 filhos no ensino superior e casa para pagar, não consegue nesta altura dar o salto, ser patrão e pagar o salário mínimo aos seus trabalhadores.

Joaquim Gil
16-01-2011

Fiquei pasmado ao ler num jornal diário, um conhecido comentarista de direita, afirmar que Manuel Alegre está a sofrer as agruras de Mário Soares em 2006 e até já acusa a comunicação social de tendenciosa, o próprio comentário serve de prova, mas eu vou alongar-me mais,e lembro a analogia feita por uma estação de TV, entre as candidaturas de Cavaco e Alegre, na passagem por Castelo Branco, onde ambas as comitivas se faziam acompanhar por Autocarros e onde o repórter se dirigiu a um passageiro da caravana de Manuel Alegre, perguntando a sua proveniência que, "curiosamente" vinha de Lisboa, será que a esta estação televisiva, não interessava saber donde vinham os acompanhantes de Cavaco Silva? Este Sr. Jornalista, cujo estatuto social o projecta para o clube dos espertos, não tem o direito de tomar os outros por parvos!

Crespo
16-01-2011

É com enorme orgulho, que vou votar em Manuel Alegre! Por ter estado sempre com os que não têm voz, pelos mais fracos! Segunda feira, dia 17, estarei em Vila Real para o apoiar!

Saudações Socialistas

José Neves
15-01-2011

Faço parte do grupo que está na génese da criação do Partido Socialista e considero Manuel Alegre o garante dos valores que inspiraram a fundação do Partido. Alegre tem lutado pelos valores sociais para todos os cidadãos usufruírem em plenitude os seus direitos. Estas preocupações de Manuel Alegre estão de harmonia com o texto do Preâmbulo da Constituição, escrito pelo seu punho, que apontam para construção de um país mais livre, mais justo e mais fraterno.
Os socialistas desde sempre estiveram presentes nas acções políticas do nosso país Seria absurdo considerar que algum socialista responsável se coibisse de participar nesta combate na fase de crise em que Portugal se encontra. O momento não é para diatribes políticas ou para trazer à liça a memória desentendimentos políticos do passado.
Se todos nos empenharmos, socialistas e membros de outros partidos de esquerda, a vitória está ao nosso alcanço. E seria o início da construção de um país diferente. Força Manuel Alegre!

PS Macieira da Lixa
15-01-2011

Força Alegre o P.S de Macieira da Lixa esta contigo.
Viva ao Manuel Alegre, Viva Portugal,

Domingos Figueiredo
15-01-2011

Com a chegada das administrações hospitalares aos Hospitais Públicos depois das alterações da Lei feitas por Cavaco Silva em 1988, aconteceu de tudo:
1- No Norte de Portugal, um hospital teve a um conselho de administração presidido por um professor primário reformado;
2-Outro hospital, foi entregue a um fabricante de facas;
3-Outro, a um homem que era conhecido pelas bebedeiras que carregava;
4-Cozinhas e lavandarias, e até as morgues, foram entregues a empresas, algumas sem qualquer competência;
5- Reciclagem de resíduos sólidos hospitalares, foi entregues a empresas, algumas sem qualquer competência, cujas acções acabaram em processos criminais por crimes contra o ambiente e a saúde pública;
6- Muitos Administradores Hospitalares de carreira, foram desautorizados e substituídos por pessoas, cuja única “competência” era o cartão do PSD;
Já ninguém se lembra?
Foi assim, até que o cavaquismo governante se esfumou nas suas trapalhadas, em 1995.

cesar miguel soares barbosa
15-01-2011

Força SR.Manuel Alegre, aqui na minha casa vamos todos votar em si, eu como sou do partido socialista e o admiro como pessoa e politico tou a torcer por si e por uma vitoria sua. Vamos tentar e fazer os possíveis e os impossíveis para o eleger Presidente da Republica.
Força e conte com os Portugueses.
Quer perca ou quer ganhe eu hei de o admirar na mesma.
Força Manuel Alegre

Miguel Vital
15-01-2011

Cavaco Silva está cínico e refinado. Em tempos afirmou que só restava deixar os funcionários públicos morrer para resolver o problema do défice. Antes tinha criado a famigerada lei dos"disponíveis". Para este ano aprovou o OE com os cortes salariais. Agora em campanha eleitoral chora lágrimas de crocodilo pelos funcionários públicos a que cortou os salários. CAVACO FALA SEMPRE VERDADE!

Cavaco comete um erro com as declarações sobre os funcionários públicos. É preciso denunciá-lo exaustivamente.

João Infante
15-01-2011

Gostaria de saber como se processa o acesso ao comício de Manuel Alegre no Centro de Congressos em Aveiro. É preciso marcar entrada? Obrigado pela ajuda.

Resposta: A entrada nos comícios é sempre livre. Não há lugares marcados.

Manuel Fernandes
15-01-2011

Quando era PM, o democrata Cavaco Silva, não aceitou debates com Vitor Constâncio líder do PS, dizendo: "Não estou para promover o líder da oposição".

Aristides Silva
15-01-2011

Há cinco anos, M. Alegre não foi à 2ª volta por cerca de 25.000 votos! Isto é, o actual Presidente foi eleito por 50,5% dos votos quando, apenas quinze dias antes, o conceituado(?) Centro de Estudos da Universidade Católica publicava uma sondagem que dizia que Cavaco seria eleito com 60% dos votos!...
Por esta e por outras, digo que não nos deixemos intimidar por sondagens mais ou menos encomendadas, mais ou menos forjadas para também influenciar os resultados finais!
A História (ou esta história) não pode repetir-se. Não posso acreditar que centenas de milhar de desempregados, de trabalhadores com vínculo precário, de jovens à procura do primeiro emprego, de reformados com pensões inferiores ao SMN possam ir votar no mesmo candidato em que vão votar os grandes banqueiros e accionistas, os especuladores sem escrúpulos, os que levaram o BPN à ruína e os que se aproveitaram ou beneficiaram com isso!
Será que tudo vai ficar pior ou na mesma? A História não pode repetir-se!

Domingos Figueiredo
15-01-2011

O senhor Presidente da República, na sua mensagem de Ano Novo de 2008, colocou a necessidade de os Portugueses saberem para onde vai o País em matéria de cuidados de saúde.

Fez bem. Mas foi num dos seus Governos, enquanto primeiro-ministro, que alguém colocou o ovo da serpente no ninho da cotovia. Para os que não se lembrem, o ovo da serpente foi o Decreto-Lei nº 19/88, de 21 de Janeiro, há exactamente 20 anos. Foi aí que nasceu a destruição do Serviço Nacional de saúde, que tinha então cerca de dez anos depois de consolidado. Foi nessa altura que se entregaram as direcções de alguns hospitais a «personalidades de reconhecido mérito» que não tinham de ser médicos nem administradores hospitalares (Decreto Reg.ar nº 3/88, de 22 de Janeiro).
Antes que o cavaquismo governate caísse de podre, até as morgues já estavam a ser privatizadas, uma delas, ao fornecedor habitual das batatas... Já ninguém se lembra...

(excerto de texto publicado em Fev. de 2008)

JOAO MARÇAL
14-01-2011

GOSTARIA DE SABER A QUE HORAS E A QUE SITIO É QUE O SENHOR MANUEL ALEGRE ESTARÁ EM AVEIRO NO DIA 19 QUARTA-FEIRA

Resposta: Caro João, a agenda pormenorizada do dia é sempre colocada na véspera. Basta consultar na terça-feira

Domingos Figueiredo
14-01-2011

Campanha de adágios popularres:

O candidato Aníbal (para os Madeirenses, “o sr. Silva”), respondendo em Setúbal, sobre as questões do seu relacionamento com a malta da SLN, disse:
«Olhe, sabe como se diz em bom poguetuguês?... “os" … falta de pescoço … "e a caravana passa!” »;
No dia seguinte, num comício em Cascais, um dos seus fidelíssimos, dava uma ajuda ao “Grão-Mestre”:

«eu acrescentaria mesmo, o adágio popular : “os cães ladram e a caravana passa”!!!».

Vai uma ajudinha ao “Grão-Mestre”, sobre adágios para a sua campanha:

1- “quem anda com um coxo, aos três dias manqueija”;

2- “diz-me com quem andas, e eu te direi quem és”;

3-(extraído do meu Livro de Leitura da 3ª classe, 1960):

"junta-te aos bons, e serás como eles;
junta-te aos maus, e serás pior do que eles”

(Afonso Lopes Vieira (?) )

José Carlos L.Pereira da Silva
13-01-2011

Fiquei feliz por ver com os meus olhos, a firmeza, o empenhamento no discurso do camarada Eng.José Sócrates em Castelo Branco. Espero que, para bem dos portugueses,continue com a sua presença a apoiar o nosso candidato Dr.Manuel Alegre dando-lhe toda a força que os seus opositores teimam em querer tirar-lhe. Com a nossa energia e tenacidade não conseguirão. O nosso objectivo é e será sempre a 2ªvolta para que, no final, todos possamos gritar: VIVA O NOSSO PRESIDENTE DR.MANUEL ALEGRE.
VIVA PORTUGAL.
Um grande abraço.

Manuel C.D. Figueiredo
13-01-2011

Com este título, ver o texto que acabo de publicar em
www.sextante-poveiro.blogspot.com
(Comandante Manuel Figueiredo, apoiante de Manuel Alegre)

4 / 7
1 2 3 4 5 6 7