"Corri riscos, estive com pessoas que pertencem à História. Tudo isso fez de mim aquilo que sou."
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Discurso Directo
> Discurso Indirecto
Para todos os assuntos relacionados com o autor Manuel Alegre ou com a sua obra literária contacte rbreda@dquixote.leya.com
josé palhinha
28-03-2010

Fui apoiante de Manuel Alegre nas ultimas presidenciais e vou voltar a dar-lhe o meu voto em 2011 porque considero ser o único capaz de unir a esquerda.
É um candidato fiável com provas dadas, um democrata e anti-fascista que sofreu na pele as atrocidades do estado novo um SOCIALISTA no verdadeiro sentido da palavra.

Samuel Proença Bizarro Inácio
20-03-2010

Caro Dr.Manuel Alegre, aqui segue um voto de apoio! Tenho confiança que iremos vencer! Portugal precisa de si! Cumprimentos, Samuel Inácio, da Covilhã!

Vítor Mendes
20-03-2010

Embora não negue a minha tendência cavaquista, a verdade é que reconheço em si um ideal muito importante, e que é necessário na situação em que nos encontramos: o sentido de intervenção.

É preciso dizer basta às ferozes desigualdades sociais existentes no nosso país: o que ganham gestores da PT em prémios poderia sustentar inúmeras famílias durante anos (...)

É deveras escandaloso o que se vem constatando em Portugal.

Cavaco Silva teve de "deitar abaixo" duas reformas para ser PR.
Duas reformas!! Quando a maior parte das pessoas nem chega a ter uma mesmo trabalhando toda a vida.

É imperioso um PR que critique ferozmente tais assimetrias económico-financeiras; um PR que não se reduza aos poderes constitucionais; um PR que não gira silêncios com medo do impacto das suas palavras!

Força, por Portugal e pelos portugueses, desacreditados de tudo !

Manuel Magalhães Aires
19-03-2010

Força Alegre. Portugal precisa, urgentemente de um novo 25 DE ABRIL. Estamos a voltar ao tempo da escravatura e dos complôs. VIVA O 25 DE ABRIL SEMPRE. TODOS OS DIAS. A LIBERDADE. NO NOSSO DIA A DIA. O Pátria está deprimida. Pela nova tirania. É preciso refazer ABRIL. DE NOVO. SEMPRE. COM O POVO. É o cavaco com todos os privilégios e reformas. São os gestores públicos com mordomias fascistas. É O POVO QUE SOFRE. O desemprego. A fome. A miséria no dia a dia. Nunca. Nem no tempo do SALAZAR. A DIFERENÇA ENTRE POBRES E RICOS NUNCA FOI TÃO GRANDE E ESCANDALOSA COMO AGORA. É PRECISO CHAMAR OS BOIS PELOS NOMES. CANTAR DE NOVO GRÂNDOLA VILA MORENA. O POVO É QUEM MAIS ORDENA. EM DEMOCRACIA NÃO HÁ TIRANIA NEM DEMAGOGIA. VIVA MANUEL. FAÇAMOS DE NOVO O POVO ALEGRE. PORTUGAL MERECE QUEM TEM VALORES E DIGNIDADE. DÊ EXEMPLO. COM A SUA ACÇÃO. ALEGRE A PÁTRIA DE CAMÕES E VASCO DA GAMA. AINDA HÁ HERÓIS NA LUTA DO DIA A DIA. VIVA PORTUGAL. VIVA O POVO. VIVA A DEMOCRACIA VIVA!É PRECISO ACREDITAR.
Manuel Aires

Custódio Rita
18-03-2010

Ainda hoje me recordo de uma noite do fascismo, quando procurava as emissoras clandestinas encontrei a Rádio da Argélia 10 minutos apenas, a Pide interferiu. QUE AS CAPAS NEGRAS DE COIMBRA SE TORNEM NO VERMELHO DA BANDEIRA. Foi na altura que M. Caetano foi à Inglaterra e que houve protestos quer por lá quer por cá.
Fui militante do PS de 1974 a 1985 em Cacilhas Almada.
Sem mais, os meus Agradecimentos
CUSTÓDIO RITA

António Manuel Martins Castanheira
08-03-2010

Tenho estado muitíssimo atento aos textos que todos vão escrevendo, mas há um que me chamou a atenção, um texto que aconselha Manuel Alegre a seguir determinadas normas. Temos que ter em consideração que o nosso regime politico não é como o Francês. O nosso Presidente da República, em minha opinião tem que ser a voz da razão, tem que ser como um bom pai, que quando seus filhos estão à beira de cometer asneiras, logo lhes põe a mão no ombro e lhes sussurra ao ouvido qual o caminho mais certo a tomar, dando os melhores conselhos, por vezes aqueles que seus filhos não querem ouvir, mas que efectivamente são os que apontam o melhor caminho a tomar.
É desta maneira que eu olho para o nosso candidato e com certeza que será, após a sua eleição, esta a forma que Manuel Alegre tentará ajudar os Portugueses, aconselhando-nos, falando-nos directamente ao coração, em jeito de "Um guardião silencioso, um protector cuidadoso"...

Victor M. M. Martins
08-03-2010

Sou dois anos mais novo que Manuel Alegre.
Manuel Alegre pertenceu ao meu ideário dos anos 60.
Estive em Angola (1961/1963) eu no mato MA na prisão (1963).
Depois de Argel chegava a sua voz...e não só!
Hoje quero ajudar "...a construir a unidade que é o primeiro passo para a vitória..."
Manuel Alegre merece-a. Os portugueses e a República também.
Amanhã o nosso voto tem um caminho. O caminho da Vitória de Manuel Alegre.

Um abraço cheio de força.
Francics
04-03-2010

Aqui esta o desafio:
-> Acabar com o monopólio da Energia (EDP)
-> Apoiar as micro empresas com incentivos ao consumo em áreas como renováveis etc e não as grandes.
-> Dar um sinal claro à banca que esta existe para servir, e não para ser servida: maior transparência, normalizações, baixar taxas.
-> apostar na cultura e valores
cumprimentos camarada e que todos os que forem a votação se comportem com educação e igualdade.

António Manuel Martins Castanheira
03-03-2010

Quero com esta pequena mensagem afirmar que terá todo o meu apoio, sendo que estarei disponível para junto consigo e todos os seus apoiantes travarmos o maior combate politico jamais travado após as suas lutas pela Democracia!
A bem de um povo, a bem da nossa Nação.
Saudações...
António Castanheira

mdominguez
02-03-2010

manueldominguez.es dende galiza opino, que mentres os portugueses todos-as non acrediten no pais esto non funciona, comendo en un restaurante unha vez dijome o camarero o problema de portugal e que o portugues non ama portugal.
hay que creer e amar a terra, asi todos levantarian portugal, todo depende do ciudadano, hay recordar as palabras de robert kennedy.
manueldominguez.es

Bruno Amaral
01-03-2010

Boa tarde,
Gostaria de ter um papel mais activo na campanha do Manuel Alegre, podem informar-me de como fazer para ser voluntário na mesma?
Cumprimentos,
Bruno Amaral

Resposta da candidatura: Bruno, seja bemvindo. O melhor que pode fazer nesta fase é angariar apoiantes que queiram inscrever-se no site. Isso é muito importante para criarmos a nossa rede, sem usar nenhuma base de dados alheia a esta candidatura, o que é aliás proibido pela Lei de Protecção de Dados Pessoais. E se houver um jantar de apoiantes na zona onde vive, inscreva-se e leve amigos consigo. É assim que crescemos e nos afirmamos. Também pode enviar mensagens para o site e difundir os textos ou opiniões com os quais está de acordo através dos seus amigos.Logo que haja uma estrutura de campanha, será aberta a possibilidade de inscrição de voluntários e serão publicitados os contactos distritais ou concelhios.