Nós voltaremos sempre em maio
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Discurso Directo
> Discurso Indirecto
Para todos os assuntos relacionados com o autor Manuel Alegre ou com a sua obra literária contacte rbreda@dquixote.leya.com
1 / 3
1 2 3
Eduardo J Pedra
31-05-2010

Não me agradou a sua oposição politica ao primeiro governo Sócrates. Mas entre si e o sr Cavaco Silva não há a mínima hesitação. Vou votar em si por ser um homem com valores de esquerda e honesto.

Carlos Manuel
31-05-2010

Sempre valeu a pena fazer a campanha eleitoral das últimas legislativas ao lado do Sócrates e Soares em Coimbra.
Tudo alinhado, o que me diz das últimas presidências em que o Sócrates apoiou o Soares, para espanto de muitos Portugueses.
Do que precisa Sócrates???? Uma vitória ou deitá-lo mais uma vez á fogueira.
O que faz um Presidente da linha socialista se conseguir o poder????
Bem, do mal o menos, espero que GANHE sem dúvidas e que o socialismo que Soares guardou na gaveta possa ser uma das suas bandeiras.
Deixei por esquecimento e cansaço um poema de Álvaro de Campos que lhe queria dedicar.

"Vi-o chorar, àquele velho de quase sessenta anos. Talvez a história seja julgada trivial: a mim, que nessa noite estava nervoso e sensível - mas conto-a apenas como um acidente singular da vida amorosa...."

João Maria Rodrigues
31-05-2010

De um velho (ainda jovem!) Soldado de Abril.
Vou expressar-me com com algo parecido com um poema, já que: "Em cada português há um poeta!" - E ainda bem!

"Este País está infestado de ladrões de colarinho branco e muitos ratos de caserna, alguns destes vão para a pildra àqueles outros ninguém lhes passa a perna!" Cascais,31-05-2010 Ábaris
Allcindo Correia Costa
30-05-2010

Tenho a certeza que virá a ser o melhor Presidente da República do nosso País; em virtude de estarem reunidas numa só pessoa os mais elevados padrões éticos e morais.

Francisco Pinto da Costa
30-05-2010

Em meu nome pessoal e em nome do secretariado da secção do PS em Estugarda-Alemanha comunicamos o nosso apoio ao camarada Manuel Alegre e
tudo faremos para mobilizar os portugueses a votar no camarada.
Saudações Socialistas
Coordenador da Secção Stuttgart
Francisco Pinto da Costa

Francisco Pinto da Costa
30-05-2010

Mais de que nunca me sinto orgulhoso de ser do PS
Manuel Alegre a Presidente
Viva o PS

Manuel Fernandes
30-05-2010

Amigo, companheiro e camarada, parabéns! Manuel Alegre, o senhor é uma referência não só do PS, o seu partido; mas de todo o país, como bem sabe. Como seu apoiante nas ultimas presidenciais, fico feliz por finalmente o PS lhe declarar o seu apoio.
A vitória é extremamente difícil mas é possível. Os democratas de toda a Esquerda estarão ao seu lado. É preciso estar atento e não cometer erros que beneficiem a Direita. Felicidades para a sua campanha e um fraterno abraço.
Manuel Fernandes (Funchal)

Fátima Marília Simas
30-05-2010

Até que enfim que o PS nacional toma posição! Carlos César nos Açores já o havia feito. E relembro 2006, aqui na ilha Terceira, 4 "gatos pingados" em Angra e arredores a colar cartazes, a colocar faixas e a distribuir propaganda porta a porta! E na Praia da Vitória fomos só 3!Missão cumprida com alegria, responsabilidade, muita vontade e esperança de passar-mos a mensagem. Para o ano seremos muitos mais. Para o ano seremos todos numa certeza firme de Vitória! E viva Manuel Alegre, o nosso Presidente!

Domingos Moreira
30-05-2010

Sou de uma freguesia do Concelho de Santa Maria da Feira, denominada de S. João de Ver.
Sou militante Socialista e desde sempre fui um seu apoiante.
Mesmo que o P.S. não o apoiasse a Secção de S. João de Ver estaria consigo.
Gostaria que pudesse agendar uma data, para durante a campanha para as Presidenciais pudesse dar aos Sanjoanenses o prazer da sua visita através de uma sessão de esclarecimento numa sexta-feira ou num sábado à noite, pelo que caso possa agendar uma data gostaria que ela me fosse comunicada.
Obrigado e todos juntos ganharemos as Presidenciais de 2011.

Augusto de Azeredo Costa Santos
30-05-2010

Amigo e teu Companheiro desde os tempos de Coimbra, em que ambos fomos Fundadores e "Artistas" do CITAC, comungando desde sempre dos teus Princípios e Convicções, bem como da perene ligação à Canção de Coimbra, venho prestar-te todo o meu apoio, formalizando a minha Inscrição na Lista Nacional de Apoiantes bem como na Propositura à tua Candidatura à Presidência da República.
Aproveito este ensejo para te informar que estou inteiramente disponível para, como cultor da Canção de Coimbra, colaborar com a tua Candidatura nas acções que entenderes por necessárias.
"Tito" Costa Santos

António Castanheira
28-05-2010

Meus amigos, em minha opinião, estão a querer empurrar-nos para um beco sem saída...
Não nos podemos deixar levar nesta emboscada...
Avancemos, com ou sem o apoio do Partido...
Ponham os motores a aquecer pois em minha opinião, chegou a hora de com o CORAÇÃO ABERTO, avançarmos,
Mesmo contra o que Soares afirmou,
AVANCEMOS...
Mesmo contra o que alguns dos notórios militantes do partido dizem,
AVANCEMOS...
Mesmo contra o que as sondagem apontam
AVANCEMOS
AVANCEMOS, em prol da nossa dignidade, em prol de um princípio Democrático, em prol de uma luta contra de um hipotético regresso Fascismo..
Avancemos, cheios de motivação e cheios de determinação, para o maior combate politico, pós ABRIL de 74...

Está na hora, e eu estou ansioso por este combate politico...

José Maria da Silva
27-05-2010

Apoiar Manuel Alegre é um direito e é sobretudo um dever de quem, um dia, teve de deixar o seu país por razões relacionadas com uma qualquer situação de desigualdade, de miséria, de injustiça social ou falta de liberdade.

Manuel Alegre viveu no exílio e sabe o que custa enfrentar uma outra cultura, outra língua, outro país, sem poder contar com a família, com os amigos, com ninguém! Manuel Alegre tem os ideais de Abril bem vivos no seu comportamento ao longo do tempo e estou certo de que os terá sempre presentes quando, com o nosso voto, chegar à Presidência da República. Estou certo de poder esperar dele um comportamento democrático porque o conheço desde há muito tempo e sempre se manteve um verdadeiro Homem de Abril. Eu votarei Manuel Alegre. José Maria da Silva(professor, presidente da Associação Portugal/Luxemburgo de Differdange)
Augusto Júlio Ramos
27-05-2010

O militante Nº.12.4o4 do Partido socialista, membro das Comissões Políticas dos MASP I e MASP II em Coimbra, tal como há 4 anos aqui está como em muitas lutas comuns, ao teu lado.

Regina Alves
27-05-2010

Venho por este meio manifestar o meu apoio a candidatura de Manuel Alegre como fiz nas eleições anteriores.

Vicente Tavares
27-05-2010

Eu apoio Manuel Alegre. Não que concorde com tudo o que ele diz ou defende, mas Manuel Alegre é a personagem que mais consubstancia o espírito do socialismo democrático. Alguém tem que lembrar o Governo que a maioria deste povo, está à esquerda. Que há crise todos nós sabemos, mas infelizmente, para além da crise financeira internacional, temos de reconhecer que os governos de Guterres e Sócrates estão por de trás desde défice das contas públicas e privadas. Eu fui um apoiante entusiasta do choque tecnológico de Sócrates, mas rapidamente este passou à política do Betão (a mesma política que o PS tanto criticou a Cavaco Silva) favorecendo essencialmente as grandes construtoras e os Bancos. Vejo muitas reticencias no PS em apoiar Manuel Alegre, mas há alternativa?

ps cortes do meio
25-05-2010

ASSUNTO:Informação
A Secção do Partido Socialista da Freguesia de Cortes do Meio conselho da Covilhã,
decidiu tornar publico a sua decisão sobre as presidenciais 2011.
APOIAR MANUEL ALEGRE PARA PRESIDENTE DA REPUBLICA !
Cortes do Meio 25 de Maio de 2010
http://pscortesdomeio.blogs.sapo.pt/

João Miguel Dias
25-05-2010

Percebo que o apoio do PS seja fundamental para Manuel Alegre ganhar as eleições, mas espero que não haja cedências em relação aquilo que têm sido a sua postura. Neste momento, Manuel Alegre é das poucas pessoas que ainda me faz acreditar que a politica pode ser exercida com ética e princípios. Enquanto deputado não desiludiu e espero que como candidato e principalmente como presidente, não "amacie" em nome do "salutar convívio institucional".
Conto contigo, não desiludas por favor!!

Carlos Eduardo da Cruz Luna
20-05-2010

RECORDAR DATAS...
VINTE DE MAIO

Maio, dia vinte, foi de libertação/
para o povo de Timor, amordaçado./
Em dois mil e dois, uma nova nação/
deixou de ser território ocupado.//

Mas vinte de Maio foi capitulação/
em Olivença, território humilhado;/
em mil oitocentos e um, a opressão/
teve início, longo e triste fado.//

Irónico é o tempo, na verdade,/
ao dar-nos, como marco na História,/
uma data só, com tal disparidade!//

Vinte de Maio, sina contraditória!/
Para uns, é um símbolo de liberdade,/
para outros, é de funesta memória!///

Estremoz, Carlos Eduardo da Cruz Luna
18 de Maio de 2010

Maria Helena A.B. e Baião
20-05-2010

Subscrevo inteira e respeitosamente a última mensagem de Paulo Guimarães.
Estamos fartos de hipocrisia. Num dia dizem uma coisa, noutro dia fazem outra. Acho que o Professor Cavaco Silva devia voltar de vez em quando à universidade para dar umas aulas de economia. Podia ser que tivesse alguma solução milagrosa. Afinal, Mário Soares, para quem a candidatura de Manuel Alegre é um assunto secundário, neste momento, negociou com o FMI na altura, um momento muito critico para Portugal. E foi isso que provocou o boom a que se assistiu no Cavaquismo. Senão teríamos ido às urtigas mais cedo. Agora até poderemos ir, mas estamos com a mochila mais carregada. Vamos mais depressa ao fundo. E os Bancos, o que vão fazer para ajudar os portugueses?

paulo guimaraes
19-05-2010

Conheço-o desde sempre. No meu livro de Português do 7º ano havia um texto/conto seu que nunca me esqueci. Dizia que nasceu em Maio, o mês das Rosas. Por milhentas razões espero que este Maio seja de boas comemorações e que todas as Rosas, mesmo as de cores mais deslavadas, estejam consigo e possam ajudar a tê-lo no patamar ao qual concorre com a sua coragem habitual. Sou desde a primeira hora do grupo do milhão. Convictamente farei parte desse grupo no futuro e peço-lhe que ganhe pois parece-me ainda hoje inacreditável como este País pode (outra vez) cair na farsa cavaquista, na farsa da direita com o rumo antigo, na visão diminutiva deste país pequeno, algo torturado por nunca mais ser livre e sem sentir o Progresso. Aceite um abraço de cumprimento, outro de incentivo e outro ainda de admiração

1 / 3
1 2 3