"Nada está adquirido, tudo está a andar para trás muito depressa"
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Discurso Directo
> Discurso Indirecto
Para todos os assuntos relacionados com o autor Manuel Alegre ou com a sua obra literária contacte rbreda@dquixote.leya.com
2 / 3
1 2 3
Rosario Duarte da Costa
18-05-2010

É com emoção que ouso escrever duas gramas de palavras. Ao "Poeta" que tanto aprecio...Ao Homem - que até hoje me convenceu mais do que os outros -, ao Futuro Presidente da Republica Portuguesa!
E, pergunto-me: Será que não me vai alterar o pensamento?!
Neste período difícil desta velha Europa, será que conseguirá romper os velhos esquemas e levantar Portugal para o Novo Mundo?! Esperemos!
Rosário Duarte da Costa

Manuel Fernandes
16-05-2010

Amigo, companheiro e camarada, tal como nas ultimas presidenciais; têm o meu apoio e o meu voto.
Um abraço e merecido sucesso

Mª. Rosário Santos
16-05-2010

A CANDIDATURA DO DR. MANUEL ALEGRE REPRESENTA A ÚLTIMA E DERRADEIRA OPORTUNIDADE PARA PORTUGAL SAIR DO LODAÇAL EM QUE SE ENCONTRA E DA "APAGADA E VIL TRISTEZA" EM QUE MERGULHOU. SE NÃO FOR ELEITO, OS PORTUGUESES "TERÃO AQUILO QUE MERECEM E É MUITÍSSIMO BEM FEITO", CITANDO VASCO GRAÇA MOURA A PROPÓSITO DA VITÓRIA DO PS NAS ÚLTIMAS LEGISLATIVAS.

Joaquim Mendes Gil
14-05-2010

Esta mobilização que se está a verificar através da net, não pode esmorecer, devendo até incentivar-se e aqueles que acreditam nesta candidatura, devem cerrar fileiras contra os detractores que, à falta de argumentos válidos, descarregam a sua ira, na maledicência e ofensa pessoal, serão aniquilados pelas suas próprias atitudes. Força Manuel Alegre!

Carmine Cassino
14-05-2010

Caro Manuel Alegre,

Apesar de não ser português, mas em qualidade de cidadão europeu a viver neste pais, apoio-te. Como nas passadas eleições. Toda a esquerda tem que ser mais realista que o rei, e perceber que tu és o único que pode derrotar o Cavaco; se entendermos isto, e tu próprio também, percorreremos o caminho certo.
Larguei um país, a Itália, onde a esquerda já não existe porque foi dividindo-se ao longo do tempo, até chegar a completa atomização. Tentemos não cometer o mesmo erro em Portugal.
Força Manuel, que o nosso Abril é ainda para fazer.

Manuel Alegre
13-05-2010

*Obrigado,amigos,o meu coração bate ao ritmo da vossa amizade e da
vossa confiança.Portugal precisa de nós e eu preciso da vossa
força.
Manuel Alegre*

MARIA EMILIA SILVA
13-05-2010

Boa tarde e desculpe o atraso muitos parabéns "Sr. Futuro Presidente deste país" aceite um forte abraço e bjs desta sua apoiante.. Felicidades e muitos anos de vida para poder endireitar este País....
PARABÉNS .... PARABÉNS . Maria Emília Silva

Filipe da Silva Nobre
13-05-2010

Para mim sempre o grande Ernesto. Lembra-me perfeitamente, quando o nosso camarada Nepomuceno, na guerra de Angola, disse-me: conto contigo. O Manuel Alegre está em Angola, na zona de Nambuangongo, Lué, Quipedro, Quicabo e, comanda um pelotão como oficial miliciano. Nós percorremos S.Salvador do Congo, M!Pozo, Casa da Telha, Lucunga e Tomboco, é de facto distante. Desenvolve as tuas funções militares apesar do grau de risco; para dizer: bom dia. O Manuel Alegre é um grande patriota e amigo. Provou-o em fins de Julho e Agosto de 1962.
Tens sempre todo o meu apoio incondicional, para as "guerras" futuras e, se D.Q., ganhas as presidenciais de 2011, porque és um homem coerente, humano e grande carácter. VIVA PORTUGAL.

Federação Distrital de Leiria da Juventude Socialista
13-05-2010

A Federação Distrital de Leiria da Juventude Socialista (JS) aprovou, por maioria, uma moção da autoria de Diogo Coelho, presidente daquela estrutura, de apoio à candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República, durante uma reunião da Comissão Política Federativa, que decorreu na semana passada.
“É importante que Portugal volte a ter um Presidente da República que seja vincadamente de esquerda, que tenha visão e consciência social, e que sirva de garante de valores como o da liberdade, igualdade, solidariedade, justiça e cidadania”, lê-se no comunicado.
A federação acrescenta que “não se revê no conservadorismo, na visão ultra liberal e de direita patenteada pelo actual Presidente da República, Cavaco Silva”. A JS apela ainda ao secretário-geral do PS, José Sócrates, para “declarar formalmente o apoio a Manuel Alegre, devendo demonstrar grande união de todos os socialistas em torno desta candidatura”.

In Jornal de Leiria, edição nº 1348 de 13 de Maio de 2010

ANTONIO JOSÉ ABRAÇOS
13-05-2010

Feliz aniversário e muitas felicidades.
Está nas suas e nas nossas mãos, revitalizar a democracia, por mim já tem o voto, outros seguirão.

Zeferino Rodrigues
12-05-2010

Caro Manuel Alegre,
Gostaria de lhe desejar uma Feliz Aniversário junto dos seus e que este dia se repita por muitos anos!
Saudações Socialistas,
Zeferino Rodrigues

Aristides Silva
12-05-2010

Não são dez e um quarto da manhã mas hoje é o dia doze de Maio, o mês das rosas (vermelhas), neste país de Abril!
Há 74 anos nascia aquele que, nos anos sessenta seguintes, como Che Guevara, foi um dos heróis da minha juventude.
Obrigado, Manuel Alegre, por nos fazeres voltar a acreditar, ainda hoje, que é possível viver sem fingir que se vive, que é possível um Portugal mais livre, mais justo e mais fraterno!
Milhões de parabéns!...

Antonio Garcia
12-05-2010

Faça ouvir a sua "trovejante" voz para acordar os dorminhocos e sonolentos e apague de vez a "débil" voz do actual presidente que não serve em nada os portugueses, e que de presidentes "moles" e sem chama já estamos fartos. É de Manueles Alegres, Albertos Joões, e Marinhos Pintos que este país precisa como de pão para a boca. Já temos um que é Manuel Alegre e mais serão encontrados certamente.
Um bem haja e a sua vitória é mais que certa.
António Garcia

Maria José Varela Rebelo
12-05-2010

Parabéns no dia do Aniversário, ao Poeta e ao Político Senhor Dr. Manuel Alegre!
Reli hoje as "Rosas Vermelhas" numa 2ª edição da "Praça da Canção" e envio os meus votos de Serenidade e de Esperança a Quem sempre cumpre o seu dever ignorando caminhos fáceis...
Procuram hoje exasperar o Político utilizando as mais incríveis maquinações - mas isso não seria de esperar?..
Estou certa de que o Poeta permanecerá muito para além deste Tempo e que o Politico marcará da melhor forma a nossa História recente!..
Obrigada!
Maria José V. Rebelo
12/05/2010

Maria Helena Baião
12-05-2010

Simplesmente. Fabuloso o pequeno texto de Ferreira Fernandes. Para mim é muito claro que o exílio e a deserção não são a mesma coisa. Álvaro Cunhal e Mário Soares também teriam idade para prestar serviço militar, se não fossem já líderes de movimentos partidários consolidados (em 1954 ainda se ía para a Índia, certo?). Um, esteve preso, dos quais 8 anos em solitária. E está tudo muito dito. O outro organizou lá fora um movimento imparável. Muitos dos militares que estavam no activo nas ex-colónias têm opinião diferente. Decerto com a sua opinião. E democraticamente, aceita-se que a tenham. Mas há sempre quem tenha um papel, não menor, na estratégia. Se isso é um facto reconhecido ao Dr. Mário Soares, porque não a Manuel Alegre, um Republicano de sempre e de mão cheia?

Rui Manuel
12-05-2010

Sou socialista, já fui militante, depois de tantas incertezas, depois de tantas alterações às ideias do partido saí. Peço para que continue firme no seu lugar, nas suas ideias, tenho a certeza que pelo seu carácter irá vencer sem ser preciso ataques baixos a ninguém, se não conseguir, pelo menos saberemos como seguidores, que nada em si mudou.
Força e que Deus o acompanhe nesta caminhada

rogério brás gil
12-05-2010

Manuel Alegre não pode ser outra vez o "QUASE PRESIDENTE"!
Estive no norte de Angola/74 enquanto militar de Abril.Por favor não confundam Abril somente com Santarém ou Vendas-Novas!
Por esta e outras razões eu quero participar no "outro" 25 de Abril.Aquele com que continuamos a sonhar...também com a poesia do "Manel" (permita-me, Sr.futuro Presidente...) mas sobretudo com a força das sua convicções:Determinação.
Fui radialista em Angola até 1977. Fui amigo de Agostinho Neto com quem obtive inúmeras fotografias que guardo no meu álbum.
Há 24 anos sou voz oficial da RTP. Já fui Jornalista. Amadurecido que estou (julgo) é este o apoio que devo e quero oferecer a Manuel Alegre.
Arregacemos as mangas, camaradas e amigos!
Grande abraço.
Rogério Gil

Rita Courinha
12-05-2010

Neste dia 12 de Maio, não quero deixar de felicitar o meu camarada Manuel Alegre pelo seu aniversário, desejando-lhe felicidades, a concretização dos seus projectos e mais uma vez enviar-lhe todo o meu apoio nas lutas que se avizinham. Se ganhar, ganhamos todos. Força e um Feliz aniversário, Rita Courinha.

José Ramalho
12-05-2010

Caro Manuel Alegre!
Como socialista militante, ex.dirigente de secção, ex-membro de concelhia etc. etc. etc, faço votos que assuma pragmaticamente a luta politica no sentido próprio, ou seja, lutar para chegar ao poder! Penso que, neste momento, ainda vai a tempo de assumir a luta politica com um discurso mais abrangente e que não o cole à extrema esquerda. E, lembre-se sempre, só com o PS poderá chegar, como todos desejamos, à Presidência da República.
Vamos mandar este contabilista graduado, mal formado, inculto, que apenas diz banalidades com ar eloquente, para o fundo do poço de boliqueime, de onde nunca deveria ter saído!!!!Já chega de banalidades Alegre a Presidente!!!!! Desde que Santana Lopes chegou a primeiro ministro que não me sentia tão envergonhado, mormente com a postura saloia na Rep. Checa!!! Portugal não merece isto!!!

jose joao de almeida pereira
12-05-2010

Venho manifestar o meu apoio pessoal à candidatura de ALEGRE.
Sou militante inscrito no PS, tendo sempre exercido actividade politica,com liberdade, obedecendo somente à m/consciência de homem LIVRE-considerando-me cidadão de Portugal, da Europa e do MUNDO. Votei Alegre nas eleições internas do PS, a que concorreu e obviamente votei nele para as presidenciais. Faço-o de novo por total confiança politica, moral e intelectual. Tenho um livro de discursos de Manuel Alegre que é uma "bíblia" do SOCIALISMO DEMOCRÁTICO, Publicação com vários anos mas ainda totalmente actual. Com ou sem o apoio da nomenclatura do PS. MANUEL ALEGRE vai ganhar as presidenciais!

2 / 3
1 2 3