"Corri riscos, estive com pessoas que pertencem à História. Tudo isso fez de mim aquilo que sou."
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Discurso Directo
> Discurso Indirecto
Para todos os assuntos relacionados com o autor Manuel Alegre ou com a sua obra literária contacte rbreda@dquixote.leya.com
Manuel Aires
24-07-2010

Demos força ao POVO
acabemos de vez com a escravatura
e com o capitalismo selvagem.
Manuel Aires

Manuel Aires
23-07-2010

A tristeza dá doença.
A Alegria dá SAÚDE
A ALEGRIA É A SAÚDE DA ALMA!
Mataram A ALMA.
Não há ALEGRIA.
O PAÍS ESTÁ DEPRIMIDO:
É a depressão económica, financeira, social, cultura, anímica, Psicológica, Ética.
A riqueza concentra-se. O desemprego é crescente.
Voltamos ao tempo da escravatura?
diz HENRY FORD:
Se os trabalhadores ganharem ordenado dignos podem comprar os carros e os bens que produzimos. O NEOLIBERALISMO É CAPITALISMO SELVAGEM.
somos governados por economistas cegos surdos estúpidos. Só se vendem porches, ferraris, mercedes e vivendas de luxo para os capitalistas. o povo fica na miséria do desemprego ordenado mínimo e contratos a prazo. Vem o PASSOS COELHO acenar com o despedimento abusivo...
Ponham os olhos no OBAMA: instituiu o serviço nacional de saúde americano.
FAÇA-SE ABRIL DE NOVO
Manuel Aires

Mª Treza Mourato
23-07-2010

Exmo Senhor
Dr Manuel Alegre, será o meu candidato, sou Monárquica e de Portalegre, mas será para si o meu voto, não desista Portugal tem urgência em ser, acima de tudo, governado por um HOMEM CULTO
Aguardo a fase da campanha, na campanha anterior em Portalegre declamei poemas seus, a pedido da comissão encarregue da candidatura, este ano se for necessário volto a fazê-lo, aqui ou noutro lugar
Felicidades esperamos que ganhe e não desiluda
Tereza

francisco carrilho
22-07-2010

Em 2005 não votei Manuel Alegre, em 2011 estou disponível para apoiar tudo o que for necessário, para a eleição do camarada Manuel Alegre.

Joaquim José Neves de Sousa
20-07-2010

Desde os meus tempos de menino que ouço falar de V.Exa.. Acompanhei, o quanto me deixaram, o seu percurso político/social. Desde os tempos de exílio que o admiro. Na Rádio Argel e outros órgãos de comunicação a que tinha acesso, na maioria clandestinos. Já fiz chegar à Sede de Candidatura Nacional toda a documentação necessária do meu apoio incondicional. Os meus parcos préstimos estão à disposição de V. Exa.. Por um País melhor, em que os Portugueses tenham orgulho de o ser, mais solidário, humano e sobretudo Independente. Força Exa.

Maria Helena A. B Baiao
18-07-2010

Esta campanha é importante. Muito importante. É supra partidária e é de malta de todos os quadrantes. E por isso mesmo tem-me vindo à memória este hino que em tempos que já lá vão passava bastante nas rádios.

Cantava Zeca Afonso nos tempos idos da Resistência Antifascista: ”... se alguém se engana com seu ar sisudo e lhes franqueia as portas à chegada, eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada”

Vamos voltar a tocar e a escutar velhas baladas e canções da malta. Para reunir. A malta. Está na hora e como dizia o poeta, "mais tarde será tarde e já é tarde"..

José Manuel Rebola
14-07-2010

Caro Camarada Manuel Alegre,
Permita-me que aproveite enquanto é tempo de o tratar assim. O seu passado político está recheado de altos momentos, e lutas pela Democracia e Igualdade. Mais uma luta está em curso, e o mais alto momento vai chegar. Na minha simples qualidade de militante socialista, de democrata e cidadão deste País, pouco mais lhe posso dar, além do meu apoio e solidariedade. Portugal e os Portugueses precisam do seu contributo. O Candidato Manuel Alegre, precisa dum grande envolvimento em volta da Nossa Candidatura. Cada um terá que cumprir a missão de mobilizar, aconselhar e sensibilizar. Eu tentarei cumprir a minha. Manuel Alegre, cumprirá com a missão de ser o Presidente de todos os Portugueses, com a sua forma característica de estar na vida. Empenhado, Soberano, Solidário e Amigo.
POR PORTUGAL - MANUEL ALEGRE À PRESIDÊNCIA

Carlos Eduardo da Cruz Luna
13-07-2010

SARAMAGO E PORTUGAL (SONETO)

Morreu o grande Saramago,/
filho deste nosso Portugal./
Pelo que escrevia, era um mago,/
em busca dum mundo ideal.//

O seu génio, grande lago,/
era profundo, sem igual,/
donde saíam, bago a bago,/
histórias de vida total...//

Apesar do seu iberismo,/
seus sentimentos lusitanos/
lá estão, no seu pessimismo!//

Mesmo Olivença, sem enganos,/
por três vezes, como atavismo,/
está nos seus livros profanos!//

Estremoz, 26 de Junho de 2010
Carlos Eduardo da Cruz Luna

Maria Helena A. B Baiao
10-07-2010

Caro Candidato,
O caso do Algarve, no que às SCUT diz respeito, não é igual ao resto do País. É claro que cada um fala por si, mas aqui vêem Todos no verão. A espinha dorsal chamada EN125 é a RUA mais mortífera portuguesa e uma das mais mortíferas da Europa. É gritante o número de casas que a ladeiam ao longo de, praticamente, todo o seu percurso. Há pessoas a atravessá-la constantemente. Há cães, borregos e até cavalos ou machos se nela vêem com frequência. A A22 tinha vindo corrigir um desequilíbrio histórico e foi uma conquista para toda a região, para o turismo e para a acessibilidade à segunda fronteira mais movimentada do País. Não deve ser só o Algarve a defender esta bandeira. O Algarve não tem alternativa. São os turistas nacionais que aqui se deslocam, muitos 3 ou 4 vezes por ano e mais, que vão ver como é que lhes dói sair da fila da ponte 25 de Abril, ou da Circunvalação, para cair nas filas da 125.

Maria Elisabete Carvalho Hipólito
09-07-2010

Sou sua simpatizante desde há imenso tempo. Aquando da primeira vez que o Sr. se candidatou, disse logo que o apoiaria. Para mim é e será sempre o melhor Presidente para este país. Sou aspirante a escritora, porque adoro ler e escrever e cultura.
Gosto muito muito de si, não encontro agora palavras para descrever a emoção que me vai na alma.

Maria Helena A. B Baiao
09-07-2010

O SNS é sem dúvida uma das maiores conquistas do 25 de Abril, a seguir à Liberdade de ser em si própria e à Liberdade de Expressão.
Subscrevo totalmente a frase do Sr. Diretor da Escola de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa, Constantino Sakellarides, que considerou a “liberdade uma ideia central do sistema de saúde”. “Não pode haver medo da liberdade de escolher num sistema de saúde moderno e, naturalmente, o que liberta é o conhecimento e a informação. O nosso cidadão tem de ser preparado para fazer escolhas mais inteligentes, escolhas baseadas no conhecimento”, sustentou o ex-Diretor Geral de Saúde.
O prêt-à-porter da Saúde ou fast-tudo é inimigo do sistema. Tem de ser criada mais informação, coerente, em toda a linha, adoptada por todos e para todos. Concisa, objectiva, exigente e sobretudo Coerente.

Isabel Pires
09-07-2010

Vivo em Mirandela.
A saúde aqui está a morrer. A urgência não tarda em fechar, perderam-se muitas valências em nome de um melhor aproveitamento dos recursos.
Um dia destes acabamos sem Hospital.....já faltou mais!
Pobres de nós portugueses do interior!
É preciso falar sobre isto!

Maria Julieta Ferreira Baptista Sampaio
08-07-2010

Apoiar Manuel Alegre é ter esperança no ciclo da mudança. As eleições presidenciais são um teste à capacidade da esquerda portuguesa face a uma direita que nos quer impor o neoliberalismo. Manuel Alegre é o candidato dos cidadãos que defendem valores e têm ideais. Dois Partidos manifestaram-lhe apoio, mas a sua candidatura é nacional. Os Portugueses vão torná-la vencedora. Apoio Manuel Alegre e desafio outros a fazerem o mesmo.

José Soares
01-07-2010

Encontro com Jovens Chefes de Cozinha Portugueses, recebidos em Belém, pelo Presidente a 30/06/2010.
-"Jaquinzinhos e petinga, a ver se a ASAE não aparece", diz um dos cozinheiros e o Presidente acha graça...estamos apresentados.