Nós voltaremos sempre em maio
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Discurso Directo
> Discurso Indirecto
Para todos os assuntos relacionados com o autor Manuel Alegre ou com a sua obra literária contacte rbreda@dquixote.leya.com
1 / 2
1 2
Rui Manuel Corrêa Solano de Almeida
28-09-2010

Apoio Manuel Alegre porque me revejo, desde há muitos anos, nas suas posições políticas, sociais e culturais.
Só comecei a tomar contacto com a sua obra poética em 1973 e com as suas posições políticas, de forma mais organizada, a partir de 25 de Abril de 1974. Sem ser desculpa, porque houve quem começasse a ter consciência política e a lutar por causas e princípios muito antes, em 25 de Abril tinha apenas 20 anos de idade e a política só há muito pouco tempo começava a preencher o meu dia a dia.
Para mim, Manuel Alegre é uma das personalidades (políticas mas também culturais) que mais me enchem de orgulho de ter nascido português.

Maria José Ferreira
26-09-2010

Mar imenso...
Ainda vejo as caravelas
Navegam ao longe...ao longe.
Unidas ao vento
Elevam suas altas velas e gritam
LIBERDADE,LIBERDADE.

Ainda sonho com elas,as caravelas...
Liberto nos mares
Ecoa a minha voz
Grito ao meu País
Regresso por vós caravelas
E ENCONTREM A liberdade!

(escrevi o seu nome na vertical,o poema é o seu nome Manuel Alegre)

Isabel Santa Maria
23-09-2010

Sou do tempo em que havia racionamentos, pés - descalços e uma filosofia caótica de diferenciação onde a educação era só para alguns; numa palavra - Um regime opressor e desumano!
Sou pela Liberdade e pela Igualdade de Oportunidades, ao serviço de Portugal.
Revejo-me inteiramente no ESTADO SOCIAL.
Por tudo isto e porque as Políticas integradas do Actual Governo, embora a necessitarem de ajustamentos à Esquerda, têm de continuar o seu caminho; não tendo eu qualquer outro interesse subjacente que não seja o INTERESSE GERAL, apelo aos meus concidadãos:
- É PRECISO ALTERAR ESTE ESTADO de COISAS!
- Não precisamos de um Presidente da República, como o actual, que pontifica a sua actuação em fazer querer que é preciso alterar alguma coisa, para afinal tudo ficar na mesma.
Precisamos de uma mudança segura!
Pela Liberdade, ao Serviço de TODOS - VOTEMOS, sem hesitações, em MANUEL ALEGRE.
Façamos do voto útil uma necessidade, um imperativo Nacional.

Alexandra Cordeiro
23-09-2010

Senhor candidato
Espero bem que governe como quem escreve um poema.
Beijo
A lírica,
Alexandra

Joaquim Gil
22-09-2010

Tendo-se sempre camuflado pelo estigma do Presidente da República, constitucionalmente, não poder intervir na governação, o actual Presidente, tem feito um mandato cinzento, não se impondo em muitas matérias da sua responsabilidade, em nome de uma paz social, que mais não tem sido do que o progressivo descalabro da nossa economia, com um final imprevisível e, certamente, pouco agradável.
Penso que Manuel Alegre teria uma actuação diferente, independentemente da cor do governo

Maria Helena A.B. e Baião
22-09-2010

Um dos melhores apoios que Manuel Alegre já tem é o do BE, é o de Francisco Louçã e da sua equipa e do seu partido, é a fantástica entrevista que está a dar neste momento a Constança Cunha e Sá. Os dez pontos que a sondagem hoje publicada atribuem a mais nas intenções de voto nesta candidatura, não são um acaso. Resta-nos esperar que o PS se não acanhe e acabe de vez com as meias-tintas e os jogos defensivos em relação a esta candidatura. Ao negociar o Orçamento com o PSD, por ser o segundo maior partido, o PS está a defender o precário equilíbrio social, mas não pode negociar convicções que não são negociáveis, sob pena de ficar "refém" desse interesse. A esquerda tem de se unir à volta deste assunto e traçar objectivos realistas.

João Fernando
16-09-2010

Dr. o mal do nosso pais é a falta de Homens e Mulheres que não sabem dizer que não, para não se darem mal com o sistema e não perderem os tachos, por isso o Dr. não é uma pessoa alinhada. Pior ainda é quem está para servir o Pais pensar em servir-se. Os mesmos que querem aumentar o tempo de trabalho para sustentar o sistema são os mesmos que mandaram as pessoas com 40 anos para casa com reformas antecipas e com indemnizações. Temos que pensar nos jovens a trabalhar 80 horas semanais com recibos verdes para terem um ordenado médio

Margarida Rodrigues Coelho
16-09-2010

Desta vez não posso acompanhar a sua candidatura à Presidência da República, problemas de saúde. Mas vou votar em si porque desejo para o meu país um Presidente humanista, culto e atento aos problemas sociais.

Luís Gonzaga Grego
16-09-2010

O Presidente da República deve personificar o que um povo aspira para si próprio.
O Manuel Alegre é um homem inteligente, culto, corajoso, de ideias e convicções, persuasor e a pouco e pouco vai sendo convidado a entrar no grupo dos sábios.
Nos tempos de incerteza em que vivemos está em condições de ser um farol para a nossa rota.
Dar-lhe-ei o meu voto.

Emidio Anastácio
15-09-2010

Votarei em MANUEL ALEGRE para presidente da República, e estarei disponível para fazer campanha eleitoral a seu favor, na medida das minhas possibilidades.

sou militante nº 96292 da Secção da cidade de Queluz, concelhia de Sintra da FAUL/Partido Socialista

Maria José Ferreira
14-09-2010

É preciso uma voz como a sua, que ressoe alto e profundo em cada um de nós, sim é preciso.
Não sei se chegará tão alto como queria, mas mesmo que não chegue, ela será ouvida...

Teresa Sá e Melo
13-09-2010

A candidatura de Manuel Alegre tem a virtude de mostrar que ainda existem colectivos de cidadãos, e não anda cada um por aí a fazer a sua vidinha. Só por isso vale a pena apoiar o poeta.

Afonso Bento
13-09-2010
Rogerio Cardoso
13-09-2010
Maria Helena A.B. e Baião
12-09-2010
ghorta
12-09-2010
Ana Luisa Roriz
12-09-2010

Ex.mo Sr.Manuel Alegre
O meu nome e Ana Luisa Roriz, e venho por este meio 1º prestar-lhe o meu apoio, em 2º pedir-lhe que não deixe que o nosso pais se afunde mais do que já esta, eu saí de Portugal há 4 anos por falta de emprego e infelizmente não tenho intenções de voltar!
Mas enfim...é o meu pais!
Com os meus melhores cumprimentos,
Ana Roriz

Luisa Vasconcelos
12-09-2010

Força!
Tenho a certeza que vai ganhar!

Ana Ramos
12-09-2010

Irei votar em Manuel Alegre porque é corajoso, frontal, progressista, poeta, um homem de esquerda e porque Portugal precisa dele.

Julieta Sampaio
11-09-2010

Manuel Alegre é o candidato dos valores republicanos cujo centenário comemoramos. Igualdade de oportunidades no acesso à cultura, à educação, à saúde e ao lazer, são valores sociais que representam toda uma vida de Manuel Alegre na defesa da liberdade e do humanismo.

Os portugueses, como todos os cidadãos do Mundo, têm consciência das dificuldades reais que se atravessam, por isso precisamos, na suprema magistratura de Portugal, de um HOMEM que saiba interpretar, a cada momento, as dificuldades e saiba cooperar, com quem tem a responsabilidade de governar o País, na procura de consensos, que permitam estabilidade. o PR não pode, a cada momento, ser o centro da instabilidade política, como acontece agora. Estamos prontos para, em conjunto, eleger o Presidente que o País precisa e os Portugueses desejam.

1 / 2
1 2