"A grande poesia não cabe num tweet"
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Discurso Directo
> Discurso Indirecto
Para todos os assuntos relacionados com o autor Manuel Alegre ou com a sua obra literária contacte rbreda@dquixote.leya.com
2 / 2
1 2
joao andrade
19-12-2010

Bom dia sr. Manuel, já o apoiei na anterior candidatura e farei novamente, sou um simples e modesto cidadão, daqueles milhões que não tem voz, gosto das suas ideias, está a precisar de ser mais acutilante, no que quer dizer-lhe no que respeita á POBREZA, eu vejo quando faço eventos, a quantidade de comida muito boa ( excelente ) que vai para o LIXO, NÃO são panelinhas, são PANELÕES ENORMES, comida essa que não dão a ninguém ( é para o lixo )comida essa que se comermos em nossa casa 1 ou 2 vezes por ano é motivo de grande festa. ( aceite a critica que lhe fizeram mas é verdade )
Peço desculpa e atrevimento pelo meu abuso em dirigir a pessoa ilustre como o sr., mas sr. Manuel, vamos para a frente e conte comigo, " até os comemos ". um forte abraço

Rui Manuel Baptista Marques
18-12-2010

Exmº Senhor Manuel Alegre venho por este meio dar o meu apoio ao Senhor contra uma das pessoas que pôs este lindo País no estado em que está. Cavaco Silva quando foi 1º ministro foi a pessoa que incentivou ao fim das Pescas e da Agricultura dando subsídios para acabamento dos mesmos agora, como Presidente acha que Portugal tem que voltar ao Mar e ao Cultivamento das terras mas o que ele se esquece é que as mesmas estão transformadas em Pousadas de Luxo e algumas nas mãos dos Espanhois compradas com incentivos do Governo deles, essa mesma pessoa foi quem deu subsidio aos ex PIDES e recusou o mesmo a um CAPITÃO DE ABRIL portanto Senhor Manuel Alegre espero que o Senhor tenha muita Sorte e que não se esqueça de Lembrar ao POVO o que CAVACO fez pelo mesmo.

Sérgio Sousa
18-12-2010

Boa tarde,

Gostaria de saber a posição do Futuro Presidente em relação á legalização do Canabis em Portugal.

Acho que é uma boa maneira de ganhar dinheiro legalizando o Canabis, taxando com IVA.

Obg
Sergio

Abílio Aires
17-12-2010

Com Alegre, alegre fico
Quando o vir de Presidente
Já sofreu por tanta gente
Que este poema lhe dedico
Com este poema o dignifico
Quero ver Alegre vencer
Para Portugal não perder
Nem perderem os portugueses
Votaria muitas vezes
Cumpriria o meu dever!

Abílio Aires

Micael Sousa
16-12-2010

Excelentíssimo Sr. candidato.
Venho por este meio enviar a ligação para a «Carta Aberta aos Candidatos à Presidência da República», uma iniciativa do «movimento anti-corrupção» que pretende reforçar, perante todos os candidatos, a necessidade de trazer o tema do combate à corrupção para a agenda politica. Tal como apresentar a petição já lançada pelo movimento.
Boa sorte para as próximas eleições e que possa contribuir para a erradicação do flagelo para a corrupção.
Carta aberta disponível no Google Docs em: https://docs.google.com/leaf?id=0B5ubC13CxamPOGIzOTE0ODctYjJlYi00ZTkyLThkMzAtOTI4ZjNjN2Q3NWU5&hl=en
Muito obrigado pela atenção
Os melhores cumprimentos
Micael Sousa
movimento.anticorrupcao@gmail.com
http://www.facebook.com/group.php?gid=128979167119850&v=info

Roberto Alexandre
16-12-2010

Em 2005 votei no Manuel Alegre. Para mim, como escrevi na altura, é ele o meu presidente, porque sou um sonhador. Na vida é preciso sonhar e acreditar. Voltarei a votar no Manuel Alegre, por ele, por Portugal e contra a figura com requintes de ditador que está em Belém, que me repugna e da qual me envergonho como português.

PS_Riba de Ave
13-12-2010

Ex.mos Senhores,
A secção do Partido Socialista de Riba de Ave vem por este meio, dar o apoio á candidatura do camarada Manuel Alegre.
Lembramos que estaremos disponíveis a representar a candidatura na nossa Vila.
Atentamente,
Secretariado Partido Socialista de Riba de Ave
ps.ribadeave@gmail.com
www.ps.ribadeave.com

Joaquim Gil
11-12-2010

Para aqueles que consideram Cavaco Silva, já eleito, eu pergunto: é no desempenho do presente mandato que se baseiam? um Presidente que aprova uma lei e logo de seguida diz que não concorda, não pode ser levado a sério, o argumento de após segunda votação no parlamento teria de ser aprovada, não serve, porque a sua posição oficial seria contra, ou será que que os seus apoiantes, com esta confiança, se apoiam no sucesso das escutas feitas na Presidência da República?, estas situações, passadas em qualquer Ministério, seriam mais do que suficientes para demitir o Ministro!

Maria Helena de A.B. e Baião
08-12-2010

Aparelhei o barco da ilusão
E reforcei a fé de marinheiro.
Era longe o meu sonho, e traiçoeiro
O mar...
(Só nos é concedida
Esta vida
Que temos;
E é nela que é preciso
Procurar
O velho paraíso
Que perdemos).
Prestes, larguei a vela
E disse adeus ao cais, à paz tolhida.
Desmedida,
A revolta imensidão
Transforma dia a dia a embarcação
Numa errante e alada sepultura...
Mas corto as ondas sem desanimar.
Em qualquer aventura,
O que importa é partir, não é chegar.

Manuel Fernandes
06-12-2010

Sem calculismo nem oportunismo. Com coragem e sem meias-tintas: eis Manuel Alegre. Votar em Manuel Alegre é um voto na diferença e um voto seguro no futuro. Manuel Fernandes(Funchal)

Maria Helena de A.B. e Baião
05-12-2010

Congratulo-vos e congratulo-me pelo apoio e participação na Comissão de Honra das Três Marias, como lhes chamaram. Estas mulheres futuristas e de fibra têm sido afastadas da politica muito injustamente e é caso para dizer que é uma grande honra contar com o seu apoio. É preciso quebrar esta atrofia. Portugal tem mantido quotas muito pequenas e meramente decorativas de mulheres em cargos decisivos. É por isso que, infelizmente, temos de defender a imposição de quotas. Por enquanto.

Alfredo Cardoso
05-12-2010

Votei e voto em Manuel Alegre, porque sabemos que ele valoriza os interesses dos Portugueses por Portugal.
Porque sei que com Manuel Alegre teremos todos os motivos para acreditar num futuro melhor

dedopolitico
05-12-2010

Ontem, Manuel Alegre enquanto homem de esquerda conseguiu bater-se “dentro e fora do PS por uma alternativa socialista ao neo-liberalismo ainda dominante”. Hoje, em véspera de eleições Presidenciais para que possa contribuir "para um programa capaz de responder à crise provocada pelo colapso do capitalismo financeiro" Manuel Alegre, enquanto Presidente da Republica, conseguirá impedir uma reedição “do Bloco Central ou de qualquer outra forma de aliança à direita”?

Maria Helena de A.B. e Baião
04-12-2010

Olá. Aqui vai uma entrevista sem polémica nenhuma - Veja o artigo em: http://www.sic.pt/online/noticias/pais/especiais/presidenciais2011/Cavaco+Silva+considera+que+ha+um+problema+de+qualidade+na+democracia++portuguesa.html Num tempo em que a esposa do Vice-Presidente da Câmara de Loulé adquire o controlo sobre um jornal regional e a primeira entrevista que faz é... ao marido, entendo que afinal está tudo nos conformes. Se a forma como o Presidente de todos os Portugueses quer ser lembrado daqui a 50 anos é - e cito - "Um algarvio, nascido em Boliqueime, que foi professor universitário, ministro das Finanças, primeiro-ministro e Presidente da República e que viveu feliz com a mulher com quem casou aos 24 anos de idade".

José Mendonça
04-12-2010

Alegre, amigo, o PS está contigo!!!
Este deve ser o lema de todos os verdadeiros socialistas. De todos aqueles que estiveram nas grandes lutas do Portugal democrático, com Mário Soares, com Salgado Zenha, com Sottomayor Cardia, com António Guterres. VIVA O PS. VIVA MANUEL ALEGRE. VIVA PORTUGAL.

2 / 2
1 2