"A grande poesia não cabe num tweet"
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Discurso Directo
> Discurso Indirecto
Para todos os assuntos relacionados com o autor Manuel Alegre ou com a sua obra literária contacte rbreda@dquixote.leya.com
Filipe da Silva Nobre
Manuel Alegre merece ser o nosso PR - um testemunho
20-01-2010

Sou um velho militante do Partido Socialista; mas o nosso coração está no PSOP - (Antero de Quental e José Fontana).
Felicidades Manuel Alegre. Muito agradecido camarada. De si, só esperava a disponibilidade. Sempre com o meu incondicional apoio. A minha decisão é para Manuel Alegre.
Jamais esquecerei quando um tal Dr. Lopes, ligado à PIDE e "comandante" da força militar, os Flechas, movimentava-se, para fazê-lo desaparecer, entre Novembro e Dezembro de 1962, salvo erro, sempre por zonas de Quipedro, Lué, Nambuangongo, Zala, etc. Inclusivamente, no Rio M,Pozo, próximo de S.Salvador do Congo. E, em Novembro de 1962, constava-se que o revolucionário, de nome Alegre, alferes miliciano, tinha sido morto. Naquele momento apenas eu, na minha função de cripto e, um distinto oficial capitão e comandante da minha companhia de intervenção, sabíamos de plena certeza que o enérgico e hábil oficial Manuel Alegre, continuava vivo em circunstâncias ESPECIAIS. Mais tarde transmiti a um outro oficial seu grande amigo, Alferes Nepomuceno, hoje, distinto advogado.
Vamos lutar Manuel, merece ser o nosso Presidente da República.
Cumprimentos socialistas.
Vila Real de Santo António está em vossa companhia.