"A grande poesia não cabe num tweet"
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Discurso Directo
> Discurso Indirecto
Para todos os assuntos relacionados com o autor Manuel Alegre ou com a sua obra literária contacte rbreda@dquixote.leya.com
Renato Paulo C.F.da Paz
Viva a Liberdade!
21-04-2010

Um dia, no 25 de Novembro de 1975 juntei-me a cerca de 50 populares em Leiria e marchámos em direcção ao R A L 4. Não queríamos o rumo soviético, mas a Democracia.
Estávamos dispostos a invadir o quartel! Tivemos sorte. O quartel estava do nosso lado. Eu era um jovem de 21 anos. O 25 de Abril salvou-me a tempo de ir para as colónias lutar por um império que não queria. Eu queria e quero é um império de cultura diversificada e fraternal, tal como Fernando Pessoa advogou e profetizou e a Natália Correia sonhou. Caro camarada e amigo. Já o apoiei uma vez e apoiarei segunda vez. Desta vez para vencer! Terei orgulho em si como Presidente, embora seja um monárquico de esquerda. Que venha um presidente-rei enquanto não tivermos um rei republicano, tal como acho ter sido D. Dinis. Foi rei das repúblicas municipais e sentou-se ao lado do povo, foi um poeta, um homem culto, que lutou pela cultura universitária em Portugal.
Professor Renato Paulo Correia Freire da Paz.